Notícias

Inaugurado o blog do curso de relações públicas da Unibrasil

06/06/2012 09:31

Por Alyne Faria (correspondente de Curitiba)

No último dia 7 de Maio foi inaugurado o blog do curso de relações públicas da Unibrasil. O blog tem a intenção de valorizar tanto a profissão quanto o profissional de Relações Públicas.

A proposta é que as publicações do blog ajudem a explicar o que é a profissão, mostrar as áreas de atuação profissional, as novidades do mercado de trabalho e as experiências dos alunos.

O blog é um projeto idealizado pela coordenadora do curso de Relações Públicas Carolina Pineli, executado em conjunto com a prof. Laura Miranda e alunos do curso.

"O nosso objetivo é mostrar às pessoas que não conhecem a profissão as diversas áreas em que se pode atuar, tirar as dúvidas daqueles que têm interesse no curso, além de mostrar para a população o que os nossos alunos estão fazendo, seja dentro da faculdade, seja nos seus estágios." – Diz Carolina Pineli.

O blog conterá textos feitos por alunos do terceiro período do curso, que já possuem um repertório de conhecimento da profissão e produzem excelentes textos sobre a área de atuação. Além disso, há também textos de pessoas de fora da faculdade que pedem para seus textos ou suas experiências no ramo serem divulgadas.

Com menos de um mês no ar, o blog já faz muito sucesso com estudantes e profissionais de Relações Públicas e pode ser acessado através do endereço: rpunibrasil.blogspot.com.br.

15ª edição da Revista Organicom é lançada em São Paulo

21/05/2012 16:23

No dia 1 junho, no Teatro Fecap, a partir das 19h, acontece o lançamento da 15ª edição da Revista Organicom, que nesse número aborda a temática "Comunicação e Esporte: pesquisa, marketing e mídia". A publicação é dirigida pela profa. Margarida Kunsch, editada pelo prof. Luiz Alberto de Farias e coordenada pelo prof. Ary Rocco. A revista conta com textos de alguns dos maiores especialistas no tema.

O evento contará com a palestra do entrevistado da edição, Juca Kfouri. Mais informações e inscrições pelo e-mail organicom@revistaorganicom.org.br. O site oficial da revista pode ser acessado em www.revistaorganicom.org.br.

Oportunidade de bolsa parcial para o MBA em Mídias Sociais

22/04/2012 20:31

O MBA em Mídias Sociais da Faculdade Batista Brasileira vai sortear uma bolsa de 50% na próxima terça-feira, 24 de abril. Saiba mais sobre o curso no site: https://www.mbagems.com.br/

Os interessados em participar do sorteio, devem preencher a ficha de inscrição (pode ser baixada no endereço: https://files.mbagems.webnode.com/200000004-e1476e23f3/inscricao-gems.doc) e enviar até as 18h, do dia 24 de abril, para o e-mail: mchamusca@gmail.com, com o assunto “Bolsa #GEMS 50%”.

O coordenador do curso, Marcello Chamusca, observa que essa é uma ação da coordenação que responde a uma demanda relativamente grande de pessoas que procuram a coordenação. "Se essa informação não lhe interessa, mas você conhece alguém que possa interessar, encaminhe para essa pessoa. O seu gesto pode fazer uma grande diferença na vida dela!", comenta Chamusca.

O contato direto com Chamusca pode ser feito através dos telefones (71) 9987-6936 / 3233-3236 / 3484-4930 ou pelo e-mail mchamusca@gmail.com

Curso de Relações Públicas da UNISC promove palestra sobre Planejamento on e off-line

16/04/2012 22:41

Por Juliana Xavier (correspondente de Santa Cruz do Sul)

No dia 3 de maio, o Curso de Relações Públicas da UNISC recebe Claudia Palma, relações-públicas da agência Browse de Porto Alegre, que realizará a palestra intitulada “Mundo virtual e real: o Planejamento integrando a comunicação on  e  off-line”, numa promoção da turma de Planejamento em Relações Públicas. O evento acontece na sala 5328, a partir das 19h30.

Claudia Palma é Digital PR (relações-públicas digitais) e vem falar sobre sua experiência com planejamento tanto na comunicação  off-line, ou seja, a comunicação tradicional, quanto na comunicação on-line, através das mídias digitais. Atualmente, a relações-públicas é sócia da Agência Browse, agência de estratégia em comunicação digital, produção de conteúdo e  seeding.  Claudia Palma também possui experiência em empresas como a revista VOID, Rádio Ipanema e Dado Bier, onde atuou como gerente de projetos, produtora de eventos, planejamento de mídia e marketing.

O objetivo da palestra é proporcionar aos acadêmicos, professores e profissionais da área um momento de reflexão sobre a atuação do profissional de Relações Públicas neste cenário da comunicação digital e ressaltar a importância da realização de um cuidadoso planejamento de comunicação, além de promover a troca de experiências e ideias entre os participantes.  Todos os alunos  e professores  do  Curso de Comunicação estão convidados, bem como profissionais da área interessados.

Auditório lotado para a 1ª Conferência Gestão Estratégica de Mídias Sociais, em Salvador

11/04/2012 22:41

Na última terça-feira, dia 10 de abril, quase 300 pessoas lotaram o auditório da Faculdade Batista Brasileira (FBB), para participar da 1ª Conferência Gestão Estratégica de Mídias Sociais, promovida pelo MBA em Mídias Sociais da FBB.

A primeira conferência, intitulada "Comunicação, Criatividade e Conectividade", foi ministrada por Pedro Cordier, CEO da Equilibra Digital. A segunda conferência da noite foi ministrada por Heber Sales, CEO da QuantaGente, agência de comunicação especializada em branding digital. Marcel Ayres, diretor da PaperCliq, fechou a noite em grande estilo com a conferência "Monitoramento de Marcas e Conversações em Mídias Sociais - Conceitos, Práticas e Tendências".

O evento foi moderado pelo coordenador do MBA, Marcello Chamusca, que abriu a noite apresentando o curso, explicando que se trata de uma parceria da Faculdade Batista Brasileira (FBB), instituição com mais de 15 anos de experiencia de mercado e certificada pela Associação Baiana de Mantenedoras do Ensino Superior (ABAMES), com o Portal RP-Bahia, líder em visitação entre os portais da área de Relações Públicas em toda a América Latina, que visa atender a uma demanda por qualificação nesta especialização da área de comunicação, identificada por pesquisas realizadas pelo Portal RP-Bahia.

Chamusca também chamou atenção para o corpo docente altamente qualificado e reconhecido e para o programa do curso, bastante específico e focado na formação de gestores de mídias sociais.

Os três conferencistas convidados, Pedro Cordier, Marcel Ayres e Héber Sales, também fazem parte do corpo docente do curso.

Na platéia, importantes profissionais de comunicação, a exemplo da professora Cristina Cunha.

O coordenador do curso de Administração da FBB, Jaime Oliveira, também prestigiou o evento, compondo a mesa da conferência.

O MBA em Mídias Sociais da Faculdade Batista Brasileira está com inscrições abertas para a turma que se inicia no próximo dia 4 de maio. Os interessados podem fazer a sua inscrição através do site: https://www.mbagems.com.br Se preferir, pode entrar em contato diretamente com o coordenador do curso, Marcello Chamusca, através dos telefones (71) 3233-3236 / 3484-4930 / 9987-6936, pelo e-mail mchamusca@gmail.com ou ainda pelo twitter @mchamusca.

Marcel Ayres, Pedro Cordier e Heber Sales realizam conferência sobre Mídias Sociais em Salvador

09/04/2012 17:01

Amanhã, terça-feira, dia 10 de abril, a partir das 18h30, no auditório da Faculdade Batista Brasileira (FBB), acontece a 1ª Conferência Gestão Estratégica de Mídias Sociais, com a participação do jornalista Marcel Ayres e dos administradores Pedro Cordier e Héber Sales, diretores de importantes agências digitais na Bahia.

O evento é promovido pelo MBA em Mídias Sociais da FBB, coordenado pelo professor Marcello Chamusca, que fará a moderação das conferências.

A primeira conferência, intitulada "Comunicação, Criatividade e Conectividade", será ministrada por Pedro Cordier, CEO da Equilibra Digital, consultor e palestrante. Pedro é graduado em Marketing e pós-graduado em Jornalismo Digital. É professor de cursos de graduação e pós-graduação. Ganhador do prêmio colunistas Norte-Nordeste pelo case “Tweetdoor”, em 2011, e eleito "o melhor perfil de Profissional de Comunicação no Twitter" nos últimos 2 anos. Eleito em 2012, um dos 100 Top Marketing Professors on Twitter pela Social Media Marketing Magazine.

A segunda conferência, que tem como tema central "Monitoramento de Marcas e Conversações em Mídias Sociais - Conceitos, Práticas e Tendências", será ministrada por Marcel Ayres, jornalista, formado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Marcel é sócio da PaperCliQ - Comunicação e Estratégia Digital, empresa que atua com serviços de Planejamento e Gestão em Mídias Sociais, Monitoramento de Marcas, Mídia Online, Consultoria e Treinamentos. Pesquisador no Grupo de Pesquisa em Interações, Tecnologias Digitais e Sociedade (Gits - UFBA) e co-autor dos eBooks "Mídias Sociais: Perspectivas, Tendências e Reflexões" e "Mídias Sociais e Eleições 2010".

A terceira conferência da noite será ministrada por Heber Sales, profissional de marketing especializado em branding, com passagem em grandes empresas como Golden Cross e Cigna International. CEO da QuantaGente, agência de comunicação especializada em branding digital. Héber é mestre em administração pela UFBA, pesquisando comunidades de consumidores on-line.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site do MBA em Mídias Sociais:  https://mbagems.webnode.com 

Lançamento E-book "Para Entender as Mídias Sociais 2" acontece dia 29, em São Paulo

27/03/2012 14:40

No dia 29/3, as 20h, o Senac Lapa Scipião recebe o lançamento do E-book "Para Entender as Midias Sociais 2", uma publicação editada pela Edições VNI, organizada pela jornalista Ana Brambilla, professora de pós-graduação do Senac São Paulo e editora de mídias sociais da Editora Globo, que reúne textos dela e de outros 37 autores de referência na área de mídias sociais no Brasil.

O evento tem entrada franca e contará com uma mesa redonda com a participação da própria organizadora e de vários autores do livro. Já estão confirmadas as presenças dos autores:
- Sergio Ludtke (Master em Jornalismo Univ. Navarra)
- Daniela Ramos (Casper Líbero)
- Mônica Wanderley (Imagem Corporativa)
- Eilor Marigo (Agência bit)
- Marcelo Barcelos (UFSC)
- Marcelo Salgado (Bradesco)
- Paulo Cabral (Talk)
- Thiago Ghizellini (Sodet.biz)
- Cristiano Santos (Ed. Globo)
- Helen Garcia (Trama Comunicação)
- Renato Cruz (Estadão)
- Katia Reis (UFJF)
- Bia Granja (SixPix)
- Ivone Rocha (Senac-SP)

A obra terá a licença Creative Commons, que permite cópia e livre distribuição, exceto para fins comerciais, com a devida citação da fonte. “O e-book é gratuito e traz textos curtos que abordam temas transversais ao universo das redes de relacionamento, com o objetivo de estimular o debate e o compartilhamento de boas práticas”, explica Ana Brambilla.

O professor Marcello Chamusca, um dos colaboradores do livro, vê a iniciativa da professora Brambilla como algo louvável, pois se trata de uma obra que dá oportunidade de acesso à informação e ao conhecimento de qualidade, sem custo. "Todo projeto que esteja dentro da lógica de livre acesso e distribuição, sempre contará com meu irrestrito apoio", enfatiza Chamusca.

Para participar do evento faça sua inscrição através do endereço: https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.ContentEventDataServer18,selectEvent&template=946.dwt&event=1142

O link para download do livro será divulgado no evento.

MBA em Mídias Sociais promove evento em Salvador

24/03/2012 19:04

No próximo dia 10 de abril de 2012, o MBA em Mídias Sociais da Faculdade Batista Brasileira (FBB), em parceria com o Portal RP-Bahia, realiza a 1ª Conferência Gestão Estratégica de Mídias Sociais, no auditório da FBB, das 18h30 às 21h30.

O evento tem o objetivo de lançar oficialmente o curso e discutir o mercado de mídias sociais no Brasil. Para tanto reunirá três importantes representantes de agências digitais, para dar a sua contribuição e trazer uma percepção geral de quem está inserido diretamente nesse mercado.

Os conferencistas convidados são Pedro Cordier (CEO da Startup Equilibra Digital), Marcel Ayres (Diretor da PaperCliQ Agência Digital) e Héber Sales (Diretor da Quanta Agência Digital). O professor Marcello Chamusca, coordenador do MBA em Mídias Sociais e que também atua na área através da sua empresa VNI Comunicação Estratégica e Digital, será o mediador do encontro.

Para Chamusca, será uma oportunidade de mostrar a imensidão do mercado que se descortina para os profissionais capacitados na área e apresentar a proposta inovadora e única no Nordeste do MBA em Mídias Sociais da FBB. “Nesse evento mostraremos que existe um mercado em absoluta expansão, mas que precisa de mão-de-obra qualificada e que o MBA que está sendo lançado vai garantir aos profissionais essa qualificação”, comenta Chamusca.

A entrada é franca, mas as vagas são limitadas. As inscrições estão sendo realizadas exclusivamente através da internet, no site do MBA em Mídias Sociais, no endereço: www.mbagems.com.br

Grupo RP Manaus realiza a III Mesa Redonda sobre Comunicação

23/03/2012 15:01

O blog RP Manaus, um dos mais importantes projetos da área de relações públicas da Internet brasileira, realiza no dia 4 de abril, às 19h, no Espaço Thiago de Mello, Livraria Saraiva, a III Mesa Redonda sobre Comunicação, que tem como tema central “O papel do comunicador em meio a conflitos sociais”.

Entre os palestrantes estão Felipe Libório, estudante de Jornalismo e diretor de Comunicação da AIESEC em Manaus; Inara Costa, relações-públicas, docente da Universidade Federal do Amazonas, integrante do Grupo de Pesquisa Interfaces e voluntária da ABRH- Amazonas, dentre outros.

O evento tem entrada franca, mas vagas limitadas. Oferecerá certificação de atividade complementar de 4 horas. Mais informações e inscrições: https://www.rpmanaus.com ou através do telefone (92) 8257-7624.

 

Fantástico Mundo RP chega com força total

22/03/2012 18:14

Um novo blog de relações públicas acaba de surgir. Trata-se do Fantástico Mundo RP, escrito pelas estudantes Anelise Machado, JaniniPoncio, Fernanda Hack, Tuane Nicola, Letícia Gazzana, Ana Caroline Finger, alunas do quarto semestre do curso de Relações Públicas com ênfase Multimídia, da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM/Cesnors, campus de Frederico Westphalen.

A idéia do blog surgiu a partir da proposta de aula desenvolvida na disciplina de Laboratório Multimídia I, ministrada pelo professor Gonçalo. As seis estudantes prometem utilizar o espaço para expor o seu encanto pela profissão que, segundo elas, “aumenta mais a cada dia”. Para tanto, irão relatar os seus cotidianos, anotações, conhecimentos, bibliografias, enfim, falar a partir de suas visões e estudos diários sobre a sua futura profissão.

Para o diretor do Portal RP-Bahia, Marcello Chamusca, o projeto chega mostrando muita força e tem todos os elementos para se tornar um dos mais consolidados da área no país. "Parabéns às futuras colegas pela qualidade que estão implementando logo no início do projeto, e ao prof. Gonçalo, por fomentar algo dessa natureza", acrescenta Chamusca.

Vale a pena visitar e apoiar esse projeto: https://fantasticomundorp.wordpress.com

 

Itens: 11 - 20 de 39
<< 1 | 2 | 3 | 4 >>