Notícias

Revista Documenta faz chamada de trabalhos para a sua quinta edição

22/03/2012 17:33

A Revista Documenta, editada pelos professores Luiza Cruz e César Garcia, dois renomados profissionais da área de comunicação no Brasil, está com chamada de trabalhos aberta para a sua quinta edição até 1º de maio de 2012.

O objetivo dessa quinta edição é discutir os caminhos da convergência digital conforme se têm visto se delinear. Convergência Hoje. Convergência Futura.

Os trabalhos devem ser enviados para o email dos editores - Luiza Cruz:  cruz.lb@gmail.com  / César Garcia: cesar_garcia@uol.com.br - e em texto impresso, via Sedex, para a Av. Marechal Rondon 1.460, Riachuelo, Rio de Janeiro – RJ, CEP: 20.950-202, aos cuidados da Coordenação do Curso de Comunicação Social.

Diretores do Portal RP-Bahia palestram em congresso internacional que acontece em Medellin

20/03/2012 21:01

Os diretores do Portal RP-Bahia, Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal, ministram conferência intitulada "Realidad Aumentada aplicada al marketing y relaciones públicas" no I Congreso Internacional de Relaciones Públicas y Marketing, que acontece nos dias 17 e 18 de maio, na cidade de Medellin, Colombia.

O evento é organizado pela Universidad Remington, uma das mais conceituadas do país, e contará com a presença de conferencistas da Argentina, Brasil, Colombia e Uruguai.

Mais informações e inscrições: https://congresointernacional.remington.edu.co/

Últimos dias para inscrição com desconto no curso ministrado por Margarida Kunsch em Salvador

20/03/2012 10:48

No final do mês de março, o curso de Especialização Gestão Estratégica em Relações Públicas (EGERP), recebe em Salvador, a professora Margarida Kunsch, que ministrará a disciplina Gestão de Relações Públicas na Comunicação Integrada. O curso, que é parte da grade do EGERP, será oferecido como curso de extensão. Ou seja, será aberto a participação de estudantes e profissionais interessados nos temas.

Quem realizar a sua inscrição até sexta-feira, dia 23 de março, obterá um desconto de 20% no valor do investimento do curso.

O curso acontece dias 31 de março e 1º de abril, das 8h as 12h e das 14h as 18h. A carga-horária é de 20h/aula e será certificado pelo EGERP.

Trata-se de uma oportunidade imperdível de realizar um curso de extensão, em nível de pós-graduação, com a mais renomada professora de relações públicas da América Latina.

Mais informações e inscrições: https://www.cursos.rp-bahia.com.br

 

Carolina Frazon Terra lança duas obras sobre redes sociais na Fnac do Morumbi Shopping

19/03/2012 15:26

No dia 28 de março, Carolina Frazon Terra lança dois livros: Mídias sociais..., e agora? O que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais e Blogs Corporativos: modismo ou tendência? (2ª edição revista e atualizada), publicados pela Difusão Editora em coedição com a Editora Senac Rio. A sessão de autógrafos será na Fnac do Morumbi Shopping, a partir das 19h.

O novo livro "Mídias sociais..., e agora?" tem o objetivo de informar os leitores sobre o que são as mídias sociais corporativas e o que deve ser feito para que um projeto nessa área seja implementado nas empresas em que trabalham. No caso dos estudantes de graduação ou pós-graduação, o intuito é mostrar como fazer um planejamento de comunicação aplicado às mídias sociais. Além de oferecer um panorama do tema no Brasil e as orientações sobre todos os passos necessários para a construção de um projeto corporativo nesse segmento, a autora apresenta, com exclusividade, a matriz de presença e engajamento e a régua de posicionamento. Essas ferramentas foram criadas por Carolina Frazon Terra para nivelar as organizações quanto à atuação nas mídias sociais.

O livro "Blogs Corporativos: modismo ou tendência?" trata-se da segunda edição revista e atualizada de um livro já consagrado da autora, que reúne os conceitos do mundo digital, das redes sociais on-line e de todas as tendências relacionadas às tecnologias digitais, a fim de facilitar as tarefas cotidianas, ao mesmo tempo em que posiciona as grandes organizações no cenário moderno atual. Ao afirmar que, mais do que modismos, as mídias sociais e suas respectivas características ganharam a preferência dos internautas, firmando-se como tendência na arte de se comunicar, a obra amplia o diálogo das organizações com seus públicos, facilita a comunicação e instaura uma nova era de interatividade e colaborações nos negócios.

Diretor do Portal RP-Bahia palestra em seminário sobre mídias sociais no setor público

17/03/2012 16:04

O diretor geral do Portal RP-Bahia, Marcello Chamusca, ministra a palestra "Traçando um paralelo entre Mídias Sociais On-line e Setor Público" no Seminário Mídias Sociais no Setor Público: uma necessidade, promovido pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM-Salvador), no dia 4 de abril de 2012, das 14h às 18h, no auditório do Empresarial Thomé de Souza, av. ACM, Salvador/BA.

O evento também terá a participação do jornalista Marcel Ayres, que é sócio de uma das mais destacadas agências de comunicação digital da Bahia, PaperCliQ; do superintendente da SUCOM-Salvador, Cláudio Silva; e da coordenadora da Central de Mídias Sociais da SUCOM-Salvador, Adriana Costa.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas limitadas. Para se inscrever, o interessado deve solicitar a sua inscrição através do perfil do Twitter @SucomSalvador ou da página da SUCOM no Facebook (www.facebook.com/SucomSalvador).

 

Próximos cursos em Salvador: Margarida Kunsch, em março, e Márcia Carvalhal e Marcello Chamusca, em abril.

14/03/2012 06:29

 

No final do mês de março, o curso de Especialização Gestão Estratégica em Relações Públicas (EGERP) recebe em Salvador, a professora Margarida Kunsch, que ministrará a disciplina Gestão de Relações Públicas na Comunicação Integrada. No mês seguinte, será a vez e hora dos professores Márcia Carvalhal e Marcello Chamusca ministrarem a disciplina Relações Públicas, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

O curso de Gestão de Relações Públicas na Comunicação Integrada, ministrado pela professora Margarida Kunsch, acontece dias 31 de março e 1º de abril. E o curso Relações Públicas, Meio Ambiente e Sustentabilidade, ministrado pelos professores Márcia Carvalhal e Marcello Chamusca, nos dias 28 e 29 de abril. Sempre das 8h as 12h e das 14h as 18h.

Os dois cursos, que são parte da grade do EGERP, serão oferecidos como curso de extensão. Ou seja, será aberto a participação de estudantes e profissionais interessados nos temas.

Como cursos de extensão, cada um possui carga-horária de 20h/aula e terão certificação do EGERP.

Trata-se de uma oportunidade imperdível de realizar um curso de extensão, em nível de pós-graduação, com a mais renomada professora de relações públicas da América Latina.

Para mais informações e inscrições: https://www.cursos.rp-bahia.com.br

 

MBA em Mídias Sociais e Especialização em Relações Públicas recebem inscrições em caráter permanente

14/03/2012 06:27

As inscrições para o MBA em Gestão Estratégica de Mídias Sociais (GEMS) e para a Especialização Gestão Estratégica em Relações Públicas (EGERP), da Faculdade Batista Brasileira (FBB), estão abertas em caráter permanente, graças ao novo processo adotado pela coordenação, de módulos sequenciais.

O novo processo permite que novas turmas possam ser iniciadas a cada quatro meses (tempo de duração de cada módulo). Isso garante aos alunos do MBA muito mais segurança e tranquilidade para a conclusão do curso, levando em consideração que caso precise repor alguma disciplina, poderá fazer no próximo módulo sequncial que se inicia a cada ciclo. E também aos novos interessados, que não precisam ficar esperando a próxima turma, no ano seguinte, para ingressar no curso.

Os cursos são promovidos pela Faculdade Batista Brasileira (FBB), com a parceria do Portal RP-Bahia (www.rp-bahia.com.br), parceria que permite à FBB reunir alguns dos mais renomados professores das duas áreas no Brasil.

Os cronogramas dos dois cursos foram pensados estrategicamente para não chocarem, para dar oportunidade, para quem assim desejar, realizar os dois, ao mesmo tempo. Os alunos que desejarem realizar os dois cursos paralelamente terão desconto de 50% no segundo curso. E, a depender da modalidade de pagamento escolhida, esse desconto pode chegar a 60%.

GANHE 25% DE DESCONTO POR ALUNO INDICADO E MATRICULADO. 

COM APENAS QUATRO INDICADOS - QUE PERMANEÇAM NO CURSO - VOCE OBTEM 100% DE DESCONTO E O SEU CURSO SAI DE GRAÇA.

Mais informações e inscrições no EGERP: https://www.egerp.com.br

Mais informações e inscrições no MBA em Mídias Sociais: https://mbagems.webnode.com

Se preferir, fale diretamente com o coordenador dos dois cursos, Marcello Chamusca, pelos telefones: (71) 3233-3236 / 3484-4930 / (71) 9987-6936, pelo e-mail mchamusca@gmail.com, ou ainda pelo twitter: https://www.twitter.com/mchamusca

 

Inscrições para o FestVídeo 2012 terminam no dia 9 de março

01/03/2012 09:08

As inscrições para FestVídeo 2012 (Festival de Vídeo Publicitário do Interior) promovido pela APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda), que premia os melhores filmes publicitários veiculados na mídia em 2011 terminam no dia 9 de março.

Neste ano os candidatos podem concorrer nas categorias: Animação/ filme (Comercial), Campanha (Comercial), Institucional de serviço (Comercial), Institucional de produto (Comercial), Varejo de Oferta (comercial), Varejo Promocional (Comercial), Audiovisual (Especial), Serviço Comunitário/Utilidade Pública (Especial) e Universitário (Especial). As inscrições podem ser feitas pelo site: www.festvideo.com.br.

Premiação

O ganhador do Grand Prix do FestVídeo 2012, além de levar o prêmio máximo do Festival receberá também um Ipad 2 um presente da Ahead (que é revenda, suporte técnico e consultoria especializada em tecnologia Apple) como mérito especial por ter se revelado o melhor trabalho do evento. A cerimônia do FestVídeo acontecerá no Theatro Pedro II, no dia 12 de abril, às 20 horas.

Pôneis malditos voltam em comercial da nova Frontier

25/02/2012 17:51

Visando marcar o lançamento da linha Frontier 2013 (mas já?), a Nissan traz de volta os coloridos e fofinhos “Pôneis Malditos”. A campanha coloca vários deles cantarolando uma nova canção e atolando as picapes da concorrência. O objetivo é ressaltar que a Frontier 2013 continuará sendo supostamente a picape mais forte e potente da categoria. 

Embora os pôneis apareçam em ambiente e situação típicos de batalha épica, com direito à trilha embalada pelo ritmo da “Cavalgada das Valquírias”, eles continuam a esbanjar graciosidade. No filme de 30 segundos, os personagens da animação atacam com flechas em formato de coração, que resultam em uma explosão de purpurina sobre o motorista da picape atolada.

O filme traz cenas do desempenho da Frontier 2013, que tentam mostrar o motivo dela ser a suposta detentora da maior força e potência da categoria. “Os Pôneis Malditos foram o grande sucesso de 2011. E, como todo sucesso, merecem continuação: Pôneis Malditos 2”, declara Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara\TBWA.

 

Versão para internet

Como a estratégia de comunicação da Nissan também está fortemente apoiada no ambiente digital, a marca mais uma vez lança um extra do filme de TV para internet, além de um divertido aplicativo para o site de relacionamento social Facebook.

No filme veiculado no canal oficial da Nissan no Youtube (https://www.youtube.com/nissanoficial), é possível ver na tela um botão escrito “não clique”, após o término da versão da TV. Caso o internauta não siga os conselhos, será atingido por mais uma maldição lançada por um pônei diabólico, que “hipnotizará” quem estiver do outro lado da tela.

A brincadeira continua na última cena do filme, que direciona o usuário para um aplicativo no Facebook (https://www.facebook.com/nissanbrasil?sk=app_223416431081887), que gera “memes” (algo que se espalha na internet) na página dos amigos selecionados na rede social.

Descarga gartis e-book Docencia y Comunicacíón en Latinoamérica

25/02/2012 17:17

Baixe grátis o e-book Docencia e Comunicação na América Latina

“Docencia y Comunicación en Latinoamérica” es una nueva publicación de Grupo DIRCOM (su tercer libro) que se transforma en una propuesta multicultural por ser la compilación de textos escritos por distintos autores docentes Latinoamericanos que, a partir de sus propias experiencias, presentan sus tesis sobre la situación actual de la educación comunicacional en nuestro continente.

Docencia e Comunicação na América Latina é uma nova publicação do Grupo Dircom (seu terceiro livro) que se transforma numa proposta multicultural por ser uma coletânea de textos escritos por diferentes professores latino-americanos que, a partir de suas próprias experiências, apresentam suas teses sobre a situação atual da educação comunicacional no nosso continente.

Descarga el libro ahora! Es sin costo y puedes recomendarlo a un docente: https://www.grupodircom.com/archivos/ebook-libro-docencia-y-comunicacion-en-latinoamerica-grupo-dircom.pdf

Baixe o livro agora! Não tem custo e pode ser recomendado para um professor: https://www.grupodircom.com/archivos/ebook-libro-docencia-y-comunicacion-en-latinoamerica-grupo-dircom.pdf

Itens: 21 - 30 de 39
<< 1 | 2 | 3 | 4 >>