Lançamento E-book "Para Entender as Mídias Sociais 2" acontece dia 29, em São Paulo

27/03/2012 14:40

No dia 29/3, as 20h, o Senac Lapa Scipião recebe o lançamento do E-book "Para Entender as Midias Sociais 2", uma publicação editada pela Edições VNI, organizada pela jornalista Ana Brambilla, professora de pós-graduação do Senac São Paulo e editora de mídias sociais da Editora Globo, que reúne textos dela e de outros 37 autores de referência na área de mídias sociais no Brasil.

O evento tem entrada franca e contará com uma mesa redonda com a participação da própria organizadora e de vários autores do livro. Já estão confirmadas as presenças dos autores:
- Sergio Ludtke (Master em Jornalismo Univ. Navarra)
- Daniela Ramos (Casper Líbero)
- Mônica Wanderley (Imagem Corporativa)
- Eilor Marigo (Agência bit)
- Marcelo Barcelos (UFSC)
- Marcelo Salgado (Bradesco)
- Paulo Cabral (Talk)
- Thiago Ghizellini (Sodet.biz)
- Cristiano Santos (Ed. Globo)
- Helen Garcia (Trama Comunicação)
- Renato Cruz (Estadão)
- Katia Reis (UFJF)
- Bia Granja (SixPix)
- Ivone Rocha (Senac-SP)

A obra terá a licença Creative Commons, que permite cópia e livre distribuição, exceto para fins comerciais, com a devida citação da fonte. “O e-book é gratuito e traz textos curtos que abordam temas transversais ao universo das redes de relacionamento, com o objetivo de estimular o debate e o compartilhamento de boas práticas”, explica Ana Brambilla.

O professor Marcello Chamusca, um dos colaboradores do livro, vê a iniciativa da professora Brambilla como algo louvável, pois se trata de uma obra que dá oportunidade de acesso à informação e ao conhecimento de qualidade, sem custo. "Todo projeto que esteja dentro da lógica de livre acesso e distribuição, sempre contará com meu irrestrito apoio", enfatiza Chamusca.

Para participar do evento faça sua inscrição através do endereço: https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.ContentEventDataServer18,selectEvent&template=946.dwt&event=1142

O link para download do livro será divulgado no evento.