Quem somos

Novo projeto

22/02/2012 20:56
Neste ano de 2012, passa por sua primeira grande reestruturação, com novo layout e formato interativo, com total interface com as redes sociais.

História

22/02/2012 20:49
O Plantão RP-Online surgiu em 2007, quando o Portal RP-Bahia realizou a sua segunda grande reestruturação. Nasceu pra ser um veículo dinâmico e cumprir o papel de jornal de atualização diária e permanente entre os veículos de informação dom Portal.

Equipe

Faça parte da equipe do Plantão

Seja um correspondente voluntário da rede de notícias RP On-line, que integra o Jornal Plantão RP-Online, a Rádio RP-Online e a RP TV.

Os interessados devem enviar um e-mail para mchamusca@gmail.com, informando nome, cidade e estado do Brasil ou país da América Latina, e sua condição acadêmica (estudante ou profissional).

Marcello Chamusca

Editor-chefe

Doutorando em Educação; Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social; pós-graduado em Educação Superior e Novas Tecnologias e em Gestão Estratégica em Relações Públicas; bacharel em Comunicação Social/Habilitação em Relações Públicas; pesquisador da área de cibercultura vinculado ao CNPq, desde 2006.

Coordenador do curso de pós-graduação Gestão Estratégica em Relações Públicas e do MBA em Mídias Digitais da Faculdade Batista Brasileira (FBB); professor convidado de outros oito cursos de pós-graduação. Além disso, é professor do curso de Administração de Empresas da Faculdade Batista Brasileira.

Atualmente é secretário geral da Associação Latino-americana de Relações Públicas (ALARP-Brasil), membro do Conselho de Relações Públicas do Centro Interamericano de Comunicação (CIC), além de membro associado da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM) e da Associação Brasileira de Pesquisadores da Comunicação Organizacional e Relações Públicas (ABRAPCORP).

Conferencista internacional com mais de 70 conferências e palestras realizadas em 9 países da Europa, América Latina e Caribe. É diretor geral do Portal RP-Bahia; editor do Guia de Relações Públicas na Internet, da revista digital RP em Revista, do boletim Orgulho de Ser RP, do jornal digital Plantão RP-Online, da Rádio RP-Online e da RP TV, além de colunista do Portal Nós da Comunicação e da Revista PQN.

Atua como CEO da VNI Comunicação Estratégica e Digital e como consultor de Comunicação Social e Relações Públicas, com trabalhos realizados/em andamento na Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR-BA), Odebrecht S/A, Coelba/Neoenergia, Global S/A, Instituto Procardíaco, Apae Salvador, dentre outras.

É organizador dos e-books Relações Públicas Digitais (2010) e Comunicação e Marketing Digitais (2011); autor dos livros Relações Públicas do Brasil (2007) e Processos Infocomunicacionais e Dinâmicas Territoriais na Cidade Contemporânea (2011); autor de cerca de 60 artigos publicados em livros e periódicos científicos da área de comunicação e educação, além de diversos artigos apresentados/publicados em anais de eventos nacionais e internacionais, no Brasil e no exterior.

Vencedor do Prêmio Iniciacom 2005 na categoria Comunicação Institucional e Relações Públicas. Recebeu a distinção Mérito Acadêmico, da Asociación Latinoamericana de Relaciones Públicas (ALARP-Argentina), em 2009; Mérito Profissional, do Instituto Superior de Relaciones Públicas y Cerimonial de La Plata, em 2010. Também recebeu, da mesma instituição, pelo Portal RP-Bahia, portal que dirige desde 2003, o prêmio de “Melhor Portal de Relações Públicas do Brasil”, em 2010. Foi por cinco vezes professor de comunicação homenageado da turma, em duas instituições distintas (UNIFACS e Isaac Newton).

Foi coordenador dos cursos de Relações Públicas (2007/2009) e Publicidade e Propaganda (2009) da Faculdade Isaac Newton; professor da Universidade Salvador - UNIFACS (2007/2009); professor do Instituto Federal da Bahia (2009/2011); coordenador geral da campanha nacional de valorização da profissão de relações públicas (2006/2007) e membro das comissões organizadora e científica da Cúpula Iberoamericana de Comunicadores (2006/2007).

Márcia Carvalhal

Editora de conteúdo

Mestre em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social; pós-graduada em Educação Superior e Novas Tecnologias e em Gestão Estratégica em Relações Públicas; bacharel em Comunicação Social/Habilitação em Relações Públicas; pesquisadora da área de cibercultura vinculado ao CNPq, desde 2006.

Professora do curso de pós-graduação Gestão Estratégica em Relações Públicas e do MBA em Mídias Digitais da Faculdade Batista Brasileira (FBB); além de professora do curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Estratégico, da Faculdade Juvêncio Terra (FJT).

Atualmente é diretora de relações públicas da Associação Latino-americana de Relações Públicas (ALARP-Brasil), membro do Conselho de Relações Públicas do Centro Interamericano de Comunicação (CIC), além de membro associado da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (INTERCOM).

Conferencista internacional com mais de 70 conferências e palestras realizadas em 9 países da Europa, América Latina e Caribe. É diretora de conteúdo do Portal RP-Bahia, da revista digital RP em Revista, do boletim Orgulho de Ser RP, do jornal digital Plantão RP-Online, da Rádio RP-Online e da RP TV.

Atua como consultora de Comunicação Social e Relações Públicas, com trabalhos realizados/em andamento na Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR-BA), Odebrecht S/A, Coelba/Neoenergia, Global S/A, Instituto Procardíaco, Apae Salvador, dentre outras.

É organizadora dos e-books Relações Públicas Digitais (2010) e Comunicação e Marketing Digitais (2011); autora dos livros Relações Públicas do Brasil (2007) e A territorialidade e a dimensão participativa na ciberdemocracia (2011); autora de cerca de 50 artigos publicados em livros e periódicos científicos da área de comunicação e educação, além de diversos artigos apresentados/publicados em anais de eventos nacionais e internacionais, no Brasil e no exterior.

Vencedora do Prêmio Iniciacom 2005 na categoria Comunicação Institucional e Relações Públicas. Recebeu a distinção Mérito Acadêmico, da Asociación Latinoamericana de Relaciones Públicas (ALARP-Argentina), em 2009; Mérito Profissional, do Instituto Superior de Relaciones Públicas y Cerimonial de La Plata, em 2010. Também recebeu, da mesma instituição, pelo Portal RP-Bahia, portal que dirige desde 2003, o prêmio de “Melhor Portal de Relações Públicas do Brasil”, em 2010. Foi por duas vezes professorade comunicação homenageada da turma da Faculdade Isaac Newton.

Foi professora dos cursos de Relações Públicas (2007/2009) e Publicidade e Propaganda (2009) da Faculdade Isaac Newton; coordenadora da campanha nacional de valorização da profissão de relações públicas (2006/2007) e membro da comissão organizadora da Cúpula Iberoamericana de Comunicadores (2006/2007).

Marcos da Cruz

Colaborador permanente

Gruaduado em Comunicação Social com habilitação em relações públicas pela Universidade Salvador - UNIFACS e pós graduando em Gestão estratégica em relações públicas na Faculdade Batista Brasileira - FBB. É membro da equipe de comunicação da Organização Sócio Ambientalista Terra do Meio; atuou como assessor de relacionamento do Instituto Mamíferos Aquáticos (voluntário); colaborador do portal RP Bahia - http://www.rp-bahia.com.br - portal de Relações Públicas mais visitado da América Latina; administrador da Rede Social de Relações Públicas, rede RP-Online. Diretor da primeira rádio de conteúdo específico de relações públicas, em parceria com os professores Marcelo Chamusca e Marcia Carvalhal (em fase de desenvolvimento);supervisor de teleatendimento na empresa multinacional TNL Contax campanha Coelba, desenvolvia também as funções de ponto focal de comunicação e cadastro geral de operadores (2005-2007);diretor de relações públicas da Gritto Comunicação (2008).Atualmente Conselheiro Fiscal; Assessor de Extensão Comunitária, na Adjuntoria de Extensão Comunitária AEC/UNIFACS (2009) .Professor do curso técnico de logística no Colegio Estadual Luiz Pinto de Carvalho, lecionando a disciplina Gestão Empreendedora e Marketing (2009).