Notícias

Lançado o site oficial da ALARP-Brasil

27/02/2014 21:22

O site traz as primeiras informações sobre o XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação

Já está disponível no endereço https://www.alarpbrasil.com.br o site oficial do capítulo brasileiro da Associação Latino-Americana de Relações Públicas (ALARP-Brasil). O novo canal traz as primeiras informações sobre o XIV Congresso Internacional de Relações Públicas e Comunicação (ALARP 2014), que será realizado na belíssima cidade Salvador, de 22 a 24 de outubro de 2014.

O congresso é uma das atividades anuais da ALARP e pretende reunir nessa 14ª edição em Salvador cerca de 800 participantes, dentre os quais os mais importantes profissionais, professores, pesquisadores e autores da área em toda a América Latina. Mais informações e inscrições: https://www.alarpbrasil.com.br/congresso-internacional-2014/

 
 
Faça sua inscrição de acordo com os seus interesses e necessidades
 

A organização do ALARP 2014, com a intenção de garantir a participação de todos os interessados, criou diferentes pacotes de inscrição. São ao todo seis tipos de inscrições, que envolvem serviços diferentes, que contemplam interesses e necessidades diversas. Confira os pacotes e os seus respectivos preços: https://www.alarpbrasil.com.br/congresso-internacional-2014/investimento/  

 
 

Amplo espaço para a difusão da pesquisa e de reflexões acadêmico-científicas

Estudantes e profissionais que participam do congresso também poderão apresentar trabalhos no congresso internacional ALARP 2014, uma vez que com o objetivo de contribuir para o avanço acadêmico-científico e também para o âmbito técnico e mercadológico da área de Relações Públicas na América-Latina, a Associação Latino-Americana de Relações Públicas (ALARP) reservou um espaço significativo da programação do seu congresso internacional de 2014 para a apresentação de artigos ou comunicações de pesquisa, em nível avançado, para profissionais, professores e pesquisadores, e em nível de iniciação científica, para estudantes de graduação.

Visando garantir a qualidade dos trabalhos apresentados, a ALARP constituiu uma Comissão Científica do mais alto nível, composta por pesquisadores experientes, que possuem titulação, além de significativas e reconhecidas contribuições na área, para avaliar e aprovar os trabalhos submetidos.

 

Chamada para envio de trabalhos

O periodo para submissão dos artigos ou comunicações de pesquisa é de 25 de fevereiro a 30 de maio de 2014. Até 16 de junho de 2014 será divulgada a lista de trabalhos aprovados para apresentação durante o congresso. Mais informações sobre a submissão dos trabalhos: https://www.alarpbrasil.com.br/chamada-de-trabalhos/

 

O seu artigo ou comunicação de pesquisa pode ser publicado em livro

A mesma Comissão Científica que vai avaliar os trabalhos que serão apresentados no congresso escolherá os melhores 20 trabalhos de cada categoria (GP e GIC) para serem publicados em livros, que serão vendidos/distribuídos durante a realização do congresso, em outubro.

 

Inscreva-se agora no maior congresso da área em 2014: https://www.alarpbrasil.com.br

A RP TV está no ar com programação experimental

30/07/2013 09:00

A primeira TV com conteúdo 100% voltado para Relações Públicas e áreas afins de que se tem conhecimento em todo o mundo já está no ar.

Nesse mês de agosto, a RP TV está em fase de testes e com programação experimental.

A RP TV é parte da Rede RP Online de Notícias, que integrará três veículos de comunicação: o jornal Plantão RP Online (www.plantaorp.com.br), a RP TV (www.rptvonline.com.br) e a rádio RP On line. Este último veículo, ainda em fase de planejamento e com previsão de lançamento em 2014.

Assista agora pelo endereço: https://www.rptvonline.com.br 

Participe do XIII Congresso Internacional de Relações Públicas, em Viña del Mar, Chile

29/05/2013 12:00
 
Participe do XIII Congreso Internacional de Relaciones Públicas y Comunicación, organizado pela Asociación Latinoamericana de Relaciones Públicas (ALARP), em parceria com o Colégio Profesional de Relacionistas Públicos de Chile, que acontece de 16 a 18 de outubro nas instalações do Hotel O'Higgins, que fica na belíssima cidade de Viña del Mar, Chile. O evento conta com um programa de conferências que reúne alguns dos mais importantes comunicadores da América Latina. Mais informações podem ser conferidas no site oficial do evento: https://www.alarpchile.cl/congreso-xiii/
 
Participe da delegação brasileira
O capítulo brasileiro da ALARP (ALARP-Brasil) é responsável pela inscrição dos estudantes e profissionais brasileiros no XIII Congreso Internacional de Relaciones Públicas y Comunicación. Nesse sentido, para obter mais informações você deve entrar em contato com a direção da ALARP-Brasil:
 
- Diretoria de Relações Públicas: Souvenir Dornelles (souvenir@pucrs.br)
- Secretaria geral: Márcia Carvalhal (macarvalhal@gmail.com)
- Presidência: Marcello Chamusca (mchamusca@gmail.com)
Valor da inscrição e benefícios:
- Estudantes: a partir de U$ 355,00 (dolares) 
- Profissionais: a partir de U$ 395,00 (dolares)
 
Esses valores podem ser divididos em até 3 (três) parcelas e para sua total conveniência podem ser pagas através de depósito/transferência ou boleto bancário.
 
A inscrição no congresso inclui:
• 3 noites no Hotel O'Higgins no tipo de hospedagem selecionado

• 3 café da manhã - buffet

• 2 almoços executivos (quinta-feira, 17/10 e sexta-feira, 18/10)

• Jantar de Boas-vindas (quarta-feira, 16/10)

• Jantar Dançante com Orquestra (sexta-feira, 18/10)

• Bolsa do Congresso
- com CD contendo as apresentações
• Todos os serviços de café e petiscos no coffee break

• Convite para o Casino de Viña del Mar

• Espetáculo artístico cultural

• Materiais de congresso (certificado, credenciais)    
 
É isso mesmo, você não se enganou. Sei que é dificil de acreditar, mas o valor da inscrição anunciado já inclui a hospedagem e todas as refeições e benefícios acima elencados.
 
Como o nosso país é continental e terão pessoas saindo de vários estados e regiões do Brasil, a logística de viagem será organizada pelas direções regionais e/ou estaduais da ALARP-Brasil ou por conta própria do participante.
 
Capítulo Estudantil
A ALARP-Brasil pretende criar o seu capítulo estudantil, por acreditar na força dos estudantes brasileiros de Relações Públicas e entender que para o fortalecimento da nossa entidade e da nossa profissão, a participação dos estudante é condição sine qua non
Se você é estudante de relações públicas e deseja concorrer à presidência e/ou aos demais cargos diretivos da ALARP-Brasil Estudantil, não deixe de participar do décimo terceiro congresso. A eleição da direção do capítulo estudantil será realizada no segundo dia do congresso, em Viña del Mar.
 
Vamos mostrar a força das Relações Públicas brasileiras
Confirme a sua participação neste evento que pretende ser o maior e mais importante evento internacional da área de Relações Públicas em 2013.
Componha a delegação brasileira e fortaleça a representação dos relações-públicas brasileiros no contexto internacional.
Mais informações: 
- Diretoria de Relações Públicas: Souvenir Dornelles (souvenir@pucrs.br)
- Secretaria geral: Márcia Carvalhal (macarvalhal@gmail.com)
- Presidência: Marcello Chamusca (mchamusca@gmail.com)

Inscreva-se agora: 

 

Portal RP-Bahia recebe Prêmio XLASC AWARDS

03/05/2013 00:39

 

No mês em que o Portal comemora 10 anos recebe o seu segundo prêmio internacional.

 

O Portal RP-Bahia recebeu no dia 2 de maio de 2013, o Prêmio XLASC AWARDS, pela contribuição e o aporte permanente ao crescimento e reconhecimento das Relações Públicas na América Latina.

O prêmio foi recebido pelos diretores do Portal, Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal, durante a 10ª Cúpula Latino-Americana de Comunicadores, que acontece dias 2 e 3 de maio, em Santo Domingo, República Dominicana.

Confira mais fotos no álbum da premiação no Facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.522641597797105.1073741830.100001538097652&type=1&l=591fd2b430

Curso de Comunicação e Relações Públicas Digitais acontece em Salvador

30/03/2013 20:04

 

Nos dias 27 e 28 de abril de 2013, o professor Marcello Chamusca, ministra curso sobre "Comunicação e Relações Públicas Digitais". O curso ocorre dentro do programa de pós-graduação em Relações Públicas da Faculdade Batista Brasileira (FBB), que disponibiliza algumas vagas para estudantes e profissionais na modalidade de curso e extensão.

O curso tem carga-horária de 20 horas e uma proposta de abordar os processos de comunicação e relações públicas, interfaceados pelas tecnologias informacionais digitais, de modo abrangente, conceitual e aplicado, visando atualizar e contextualizar as práticas dessas atividades no âmbito contemporâneo.

Quem se matricular até o dia 12 de abril tem desconto especial de 20% e estudantes de graduação têm 50%.

Mais informações e incrições: https://cursos.rp-bahia.com.br

Portal RP-Bahia recebe, em maio, o XLASC AWARDS na República Dominicana

05/03/2013 21:22

 

O projeto faz 10 anos de existência e recebe o seu segundo prêmio internacional

O Portal RP-Bahia foi selecionado pela organização da 10ª Cúpula Latino-Americana de Comunicadores (10th Latin American Summit of Comunicators) para a outorga do Prêmio XLASC (XLASC Award) "por seu constante e importante aporte às Relações Públicas na América Latina".

Os diretores do Portal RP-Bahia, Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal, receberão o prêmio no dia 2 de maio de 2013, na belíssima cidade de Santo Domingo, República Dominicana.

"Uma enorme honra receber mais um reconhecimento internacional com o Portal RP-Bahia, que já foi laureado durante o 13º Congreso Internacional de Relaciones Publicas, que aconteceu em Buenos Aires, Argentina, em 2010, com o Prêmio de "melhor portal de Relações Públicas do Brasil", pelo Instituto Superior de Relaciones Públicas y Cerimonial de La Plata", comemora Chamusca.

Márcia observa que essa é uma homenagem que se tornou muito especial para o Portal, pois nesse ano de 2013 o RP-Bahia faz 10 anos de existência e "será como um presente de aniversário para esse projeto que tanto tem contribuído para a valorização das Relações Públicas na nossa região".

"Em nome de toda a comunidade de Relações Públicas - direta ou indiretamente ligada ao Portal RP-Bahia -, agradecemos o reconhecimento dos dirigentes do Centro Interamericano de la Comunicación (CIC) e do Comitê Organizador Internacional da XLASC ao nosso projeto", acrescenta Chamusca.

Margarida Kunsch é a nova diretora da ECA-USP

19/02/2013 22:37

A mais reconhecida relações-públicas do país assume a diretoria da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo

No último dia 19 de fevereiro, a Profa. Dra. Margarida Maria Krohling Kunsch foi nomeada pelo reitor Prof. Dr. João Grandino Rosas, diretora da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), para o quatriênio 2013-2016.

A ECA-USP, fundada em 1966, hoje é composta de 8 departamentos e da Escola de Arte Dramática (EAD). Oferece 22 cursos de graduação, sendo 15 da área de artes e 7, da área das comunicações. Na pós-graduação desenvolve 6 programas. Além disso, mantém diversos cursos de especialização e de extensão universitária. Referência para o Brasil e a América Latina, além ter consolidado seu prestígio também no cenário internacional, como uma instituição com nível de excelência nas áreas de artes, comunicação e informação, ela está arrolada entre as doze melhores escolas de comunicação do mundo. “Vejo como um desafio estar à frente de uma Escola com tamanha pluralidade e diversidade”, disse a Profa. Margarida ao portal da ECA ao ser divulgada a sua nomeação.

Margarida Kunsch

Professora titular da Universidade de São Paulo, a Profa. Margarida é a primeira mulher a ocupar o cargo de direção da Escola, que em 2013 completa 47 anos de vida. É a atual chefe do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo e coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, por ela criado em 1999, além de ter sido presidente da Comissão de Pós-Graduação da ECA-USP. De 1994 a 1999, foi assessora da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade de São Paulo.

Autora de vários livros, quase quarenta coletâneas de Comunicação e grande número de prefácios, capítulos e artigos em livros e periódicos científicos nacionais e internacionais, além de criadora e diretora de Organicom - Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (ECA-USP e Abrapcorp) e Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación (Alaic), ela é referência nacional e internacional nas área de Relações Públicas e Comunicação Organizacional.

trajetória de Margarida é marcada por uma efetiva participação em entidades científicas e associações de classe nacionais e internacionais da área de Comunicação, como cofundadora ou como titular de diversos cargos diretivos. Assim, foi presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp), em ambas por duas gestões. No âmbito internacional, presidiu a Asociación Lationoamericana de Investigadores de La Comunicación (Alaic) e a Confederación Iberoamericana de las Asociaciones Científicas y Académicas de Comunicación (Confibercom). Atualmente, é presidente da Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom). É detentora de diversas láureas, entre as quais a de professora honoris causa, outorgada pela Universidade Federal do Maranhão em 2012, e a de homenageada de 2012 no projeto “A Intercom e a memória das ciências da comunicação”.

João Pessoa sediará o maior evento sobre empreendedorismo do Nordeste

14/07/2012 20:28

A cidade de João Pessoa receberá nos dias 10 e 11 de agosto o V Encontro Paraibano de Empreendedorismo (Enpe 2012), considerado o maior evento sobre o tema empreendedorismo da região Nordeste. O evento acontece no auditório do Hotel Tambaú, com a participação de empreendedores de expressão regional e nacional.

Assim como as edições passadas, o V Enpe conta com a participação de palestrantes de renome internacional como Marcello Chamusca (conferencista internacional, CEO da VNI Comunicação Estratégica e Digital, coordenador do MBA em Mìdias Sociais e da Especialização em Relações Públicas da FBB, secretário geral da ALARP-Brasil e diretor geral do Portal RP-Bahia) e Márcia Carvalhal (conferencista internacional, professora universitária, consultora empresarial, diretora de relações públicas da ALARP-Brasil e do Portal RP-Bahia).

Também já confirmaram presença no evento palestrantes de renome nacional, como Fernando Anitelli (Teatro Mágico), Alex Furtado (escritor e empresário), Edemilton Pozza (autor do livro “O Sucesso ao alcance das suas mãos”), Beto Chaves (Grupo BC 10) e Leandro Vieira (Portal Administradores), além do paraibano Clézio Amorim (UFPB).

Em sua 5ª edição o Enpe se consolida na região Nordeste como uma referência para estudantes, empresários e profissionais de área afins como um espaço de troca de experiências e interação entre palestrantes e participantes, sobre o tema empreendedorismo.

As inscrições para o V Enpe estão abertas e podem ser efetivadas no stand do evento na Feira Brasil Mostra Brasil, que acontece no Espaço Cultural de 06 a 15 de julho, ou através do site https://www.portalenpe.com.br. A participação dos empreendedores é facilitada pelo baixo investimento de R$ 60,00 para estudantes e R$ 120,00 para profissionais.

Vice-presidente da CONFIARP recebe distinções internacionais

14/07/2012 19:00

O vice-presidente da Zona Sul da Confederação Interamericana de Relações Públicas (CONFIARP), Roberto Amilcar Guerrero, recebeu na Escola Superior de Relações Públicas de Barcelona (ESURP), na Espanha, três distinções internacionais:

1. MEDALLA DE ORO -  ESERP Business School , pelo “excelente trabalho e trajetória desenvolvidos no âmbito científico das Relações Públicas, como uma das referêcias internacionais de maior destaque, que já organizou ações de responsabilidade social em favor da Comunicação, das Relações Públicas e do Protocolo institucional“. Assinado por: Director del Business School Prof. Dr.Ferrán José Huertas Colomina / Director de Relaciones Internas Prof. Jesus López Castro / Director de Másters On Line Prof.José Antonio Bellmunt / Director General de ESERP Prof. Dr.José Daniel Barquero Cabrero.

2. PREMIACION GISEP –Grupo de Investigación Científica Internacional-  Sede Social Madrid-Barcelona  Palma de Mallorca , outorgado o titulo de GALARDONADO DE HONOR (homenageado de honra), com as assinaturas do Secretario General Dr.José Daniel Barquero / Presidente Dr. Adolfo Sánchez Buró.

3. PREMIACIÓN CONSEDOC –Sede Social Europea , Madrid y Barcelona- Consejo  Superior Europeo de Doctores Honoris Causa, autorizado por el Ministerio del Interior del Gobierno Español, o titulo de GALARDONADO (homenageado) por: “destacada trajetória pessoal e profissional na Europa e América, tendo organizado ações de responsabilidade social e cultural no âmbito da disciplina de Relações Públicas, assim como seus aportes acadêmicos, universitarios e científicos, deixando registros de valores formativos e éticos comprometidos com o desenvolvimento integral da sociedade“.

O diretor geral do Portal RP-Bahia, Marcello Chamusca, observou que as distinções recebidas pelo relações-públicas Roberto Guerrero eleva a auto-estima da categoria em toda a América Latina. "As distinções foram dadas pelo meritoso trabalho desevolvido por Guerrero no campo das relações públicas. Fiquei feliz duplamente. Primeiro por ver um amigo sendo reconhecido, e depois, por saber que se trata de um legítimo representante latino sendo reconhecido na Europa pelo excelente trabalho que desenvolve", observa Chamusca.

A equipe do Plantão RP-Online, bem como a equipe de todo o Portal RP-Bahia parabeniza Roberto Guerrero por todo o destaque recebido na Europa e o deseja muito mais sucesso.

Diretores do Portal RP-Bahia palestram em evento internacional

06/06/2012 10:09

Os diretores do Portal RP-Bahia ministram conferência sobre Relações Públicas no contexto das Mídias Sociais no Congresso Internacional de Comunicação, Informação e Marketing (INTERMíDIAS 2012), que acontece no próximo dia 29 de julho, as 10h30, na Universidade Federal de Goiás, em Goiânia/GO.

O evento reúne especialistas de várias partes do mundo para discutir temas relacionados com o âmbito da comunicação e do marketing, com uma vasta programação que contempla fóruns e palestras, além de uma feira de negócios. Mais informações podem ser obtidas no endereço: https://intermidiasweb.blogspot.com.br/p/confirmados.html

Itens: 1 - 10 de 39
1 | 2 | 3 | 4 >>