Pôneis malditos voltam em comercial da nova Frontier

25/02/2012 17:51

Visando marcar o lançamento da linha Frontier 2013 (mas já?), a Nissan traz de volta os coloridos e fofinhos “Pôneis Malditos”. A campanha coloca vários deles cantarolando uma nova canção e atolando as picapes da concorrência. O objetivo é ressaltar que a Frontier 2013 continuará sendo supostamente a picape mais forte e potente da categoria. 

Embora os pôneis apareçam em ambiente e situação típicos de batalha épica, com direito à trilha embalada pelo ritmo da “Cavalgada das Valquírias”, eles continuam a esbanjar graciosidade. No filme de 30 segundos, os personagens da animação atacam com flechas em formato de coração, que resultam em uma explosão de purpurina sobre o motorista da picape atolada.

O filme traz cenas do desempenho da Frontier 2013, que tentam mostrar o motivo dela ser a suposta detentora da maior força e potência da categoria. “Os Pôneis Malditos foram o grande sucesso de 2011. E, como todo sucesso, merecem continuação: Pôneis Malditos 2”, declara Manir Fadel, vice-presidente de Criação da Lew’Lara\TBWA.

 

Versão para internet

Como a estratégia de comunicação da Nissan também está fortemente apoiada no ambiente digital, a marca mais uma vez lança um extra do filme de TV para internet, além de um divertido aplicativo para o site de relacionamento social Facebook.

No filme veiculado no canal oficial da Nissan no Youtube (http://www.youtube.com/nissanoficial), é possível ver na tela um botão escrito “não clique”, após o término da versão da TV. Caso o internauta não siga os conselhos, será atingido por mais uma maldição lançada por um pônei diabólico, que “hipnotizará” quem estiver do outro lado da tela.

A brincadeira continua na última cena do filme, que direciona o usuário para um aplicativo no Facebook (http://www.facebook.com/nissanbrasil?sk=app_223416431081887), que gera “memes” (algo que se espalha na internet) na página dos amigos selecionados na rede social.