Notícias

Está na rede o hotsite do Congresso Abrapcorp 2012

23/02/2012 08:33

"Comunicação, Discurso, Organizações" é o tema do VI Congresso da Abrapcorp, que ocorre em São Luís, Maranhão, de 26 a 28 de Abril de 2012.

Para conferir todos os detalhes, visite o hotsite oficial do congresso, produzido pela Universidade Federal do Maranhão: https://www.viabrapcorp.ufma.br

Encerra dia 7 de março período de inscrições para o 6º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo

22/02/2012 21:24

Matérias publicadas no Brasil em mídia impressa ou na Internet, a partir de 1º de março de 2011 e até 28 de fevereiro de 2012, podem valer até R$ 7 mil

Os primeiros colocados nas categorias mídia impressa e internet levarão R$ 7 mil cada um, e as duas menções honrosas R$ 2 mil cada. São esses os valores conferidos pelo 6º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo para as melhores matérias sobre tecnologia da mobilidade (terrestre, aeroespacial, e naval) publicadas de 1º de março de 2011 a 28 de fevereiro de 2012.

As inscrições ao Prêmio estão abertas até o próximo dia 7 de março. As matérias devem ser enviadas no modo PDF para a categoria Impresso, e em HTML ou PDF para a categoria Internet, pelo portal da SAE BRASIL, no seguinte endereço: https://www.saebrasil.org.br/eventos/premio_jornalismo/2012. Este ano, o Prêmio é patrocinado pela Mercedes-Benz e Delphi.

Mario Laffitte, diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil, ressalta a importância da premiação. “A Mercedes sente-se honrada em associar sua estrela de três pontas, que representa a produção de motores para uso em terra, mar e ar, ao Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo, pois se trata de uma importante iniciativa para estimular a divulgação de informações e suscitar o debate sobre a mobilidade, reconhecendo ainda os melhores, ou seja, as estrelas do jornalismo especializado no segmento”, diz o diretor de Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz do Brasil.

Para Gábor János Deák, presidente da Delphi para a América do Sul, uma das apoiadoras do evento, promover a indústria automotiva brasileira é fundamental para que se destaque o trabalho da engenharia nacional, assim como os principais avanços na área da mobilidade. “Para o setor, é muito gratificante e uma imensa satisfação poder reconhecer os jornalistas especializados que realizam essa divulgação com competência e qualidade essenciais para um trabalho sério e de tamanha relevância”, declara o executivo.

Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL, considera que o concurso é um reconhecimento. “O Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo é um incentivo à difusão de conhecimento sobre as diversas áreas da mobilidade, e nada mais justo do que homenagear a maestria dos profissionais de imprensa que contribuem brilhantemente para essa tarefa” destaca Galeote.

COMISSÃO JULGADORA - O júri que avaliará os trabalhos é formado por dois jornalistas especializados e um engenheiro da SAE BRASIL, que selecionarão na primeira fase cinco finalistas em cada categoria, além de duas menções honrosas por categoria.

PREMIAÇÃO - Cada uma das duas melhores reportagens levará R$ 7 mil em dinheiro, e a cada uma das duas menções honrosas o prêmio será de R$ 2 mil. Os demais finalistas receberão certificado de participação. Os prêmios são pessoais e intransferíveis, e a divulgação dos vencedores será em março de 2012, em data e local a serem definidos pela SAE BRASIL.

Nuevo libro de Antonio Di Génova: Organización Integral de Eventos Empresariales, Académicos y Sociales.

22/02/2012 08:33

A través de esta nueva obra científica, Antonio Ezequiel Di Génova aborda la el proceso de Organización de Eventos en una forma práctica y profesional. Por primera vez, se podrá observar cómo diversas disciplinas concomitantes se articulan y potencian por efecto sinergético: Ceremonial & Protocolo, Relaciones Públicas, Organización de Eventos, Redacción Corporativa, Urbanidad y Planificación Estratégica. Asimismo, en virtud de la profundidad con la que se desarrollan y agrupan los temas, este material académico se presenta como un verdadero manual de procedimientos a la hora de organizar un Evento.

La visión entrepreneur y transdisciplinar, la capacidad de trabajar en equipo, la planificación estratégica, la capacidad de adaptarse a los nuevos entornos, cosmovisión y personalidad proactiva son algunos de los prerrequisitos que diferencian a un profesional bien formado de otro que no lo está. La organización exitosa de un evento requiere, más allá de experiencia, de un sustento teórico que garantice los objetivos que se persigan y que éstos estarán en concordancia con las metas, estrategias, imagen e intereses del cliente que contratare los servicios de un Organizador profesional.

Está disponible para la venta en todo el mundo en la librería online de MoreBooks. Precio 39.00 €

Portal RP-Bahia avança no projeto “Conhecimento Gratuito e de Qualidade para Todos”

21/02/2012 14:20

Está em fase de finalização, o e-book Relações Públicas Digitais 2.0, organizado pelos diretores do Portal RP-Bahia, Marcello Chamusca e Márcia Carvalhal, com a participação de importantes autores e pesquisadores da área, como as professoras doutoras Cíntia Carvalho e Souvenir Dornelles. O e-book é a quinta obra que será lançada pelo projeto “Conhecimento Gratuito e de Qualidade para Todos”, uma parceria do RP-Bahia com a VNI Comunicação Estratégica e Digital.

O projeto “Conhecimento Gratuito e de Qualidade para Todos” teve início em 2010, com o lançamento do e-book Relações Públicas Digitais, que teve a participação de vários pesquisadores brasileiros da área, como as professoras doutoras Carolina Terra e Daiana Stasiak. O livro ultrapassou os 150 mil downloads.

O segundo e-book lançado foi o Comunicação e Marketing Digitais, em 2011, também organizado pelos professores Marcello Chamusca Márcia Carvalhal, com a participação de alguns dos mais importantes profissionais da área no país como Martha Gagriel, André Telles, Patrícia Moura, Mirna Tonus, Tarcízio Silva, Marcel Ayres, Danilla Dourado, Mara Baroni, Gabriel Leite, dentre outros. O livro ultrapassou 200 mil downloads.

Em 2011, ainda foram lançados outros dois livros: “A territorialidade e a dimensão participativa na ciberdemocracia: o caso do Fórum Social Mundial”, de Marcia Carvalhal, e “Os processos infocomunicacionais e as dinâmicas territoriais e sociais na cidade contemporânea”, de Marcello Chamusca. Estes, com a parceria do Programa de Pós-graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social, da Universidade Católica do Salvador, por se tratarem de obras baseadas nas dissertações de mestrado defendidas no programa pelos seus autores.

Todos os livros estão disponíveis para acesso e distribuição gratuitos nos seguintes endereços:

Relações Públicas Digitais: https://www.rp-bahia.com.br/biblioteca/rpdigitais.htm

Comunicação e Marketing Digitais: https://www.rp-bahia.com.br/biblioteca/cmktdigitais.htm

- A territorialidade e a dimensão participativa na ciberdemocracia: https://www.rp-bahia.com.br/biblioteca/ciberdemocracia.htm

- Os processos infocomunicacionais e as dinâmicas territoriais e sociais na cidade contemporânea: https://www.rp-bahia.com.br/biblioteca/cibercidades.htm

 

Diretor do Portal RP-Bahia e ex-ministro chefe da Casa Civil palestram em Encontro Regional de Estudantes de Administração, em Salvador

21/02/2012 09:31

O diretor geral do Portal RP-Bahia, Marcello Chamusca, e o ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, serão alguns dos convidados do 16º Encontro Regional de Estudantes de Administração do Nordeste (EREAD-NE), que acorre de 28 de abril a 1º de maio de 2012, no Fiesta Convention Center, em Salvador/BA.

O evento espera receber cerca de 2 mil estudantes e profissionais de administração e áreas afins da região, para participarem de uma programação que envolve palestras, mini-cursos, visitas técnicas, noites culturais, encontro científico, entre outras atividades científicas e culturais.

Mais informações e inscrições: https://www.ereadsalvador.com.br

Prorrogadas as inscrições do MBA em Mídias Sociais e da pós-graduação Gestão Estratégica em Relações Públicas da FBB

21/02/2012 09:29

Atendendo a inúmeros pedidos, o prazo de inscrições para participar do processo seletivo do MBA Gestão Estratégica de Mídias Sociais (GEMS) e da Especialização Gestão Estratégica em Relações Públicas (EGERP), da Faculdade Batista Brasileira (FBB) foi prorrogado até o próximo dia 5 de março.

Os cursos são promovidos pela Faculdade Batista Brasileira (FBB), com a parceria do Portal RP-Bahia (www.rp-bahia.com.br), parceria que permite à FBB reunir alguns dos mais renomados professores das duas áreas no Brasil.

Confira o corpo docente da Especialização Gestão Estratégica em Relações Públicas (EGERP):

- Profa. Dra. Margarida Kunsch (USP)

- Profa. Dra. Mª Aparecida Ferrari (USP)

- Prof. Dr. Fábio França (UMESP)

- Prof. Dr. Wilson da Costa Bueno (USP/UMESP)

- Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias (USP/ABRP)

- Prof. Dr. Rudimar Baldissera (UFRS)

- Profa. Dra. Cleuza Cesca (PUC-Campinas)

- Profa. Dra. Souvenir Dornelles (PUCRS/ALARP)

- Profa. Dra. Maria José da Costa Oliveira (Metrocamp)

- Prof. Msc. Eliezer Cruz (SECULT)

- Prof. Msc. Marcello Chamusca (FBB/ALARP/RP-Bahia)

- Profa. Msc. Márcia Carvalhal (ALARP/RP-Bahia)

- Prof. Esp. Tony Melo (SECULT)

Confira também o corpo docente do MBA Gestão Estratégica de Mídias Sociais (GEMS):

- Prof. Dr. Claudio Cardoso (UFBA/ABERJE)

- Profa. Dra. Carolina Terra (FECAP/USP)

- Prof. Dr. José Carlos Ribeiro (UFBA)

- Profa. Dra. Mirna Tonus (UFU)

- Prof. Dr. André Holanda (F2J/UFBA)

- Prof. Msc. Nino Carvalho (FGV)

- Prof. Msc. André Telles (Mentes Digitais)

- Profa. Msc. Ana Brambilla (Editora Globo)

- Prof. Msc. Tarcízio Silva (UFBA)

- Prof. Msc. Marcello Chamusca (FBB/RP-Bahia)

- Profa. Msc. Márcia Carvalhal (RP-Bahia)

- Profa. Msc. Patrícia Morais (UFPB)

- Profa. Msc. Maria Alessandra (UFBA)

- Profa. Msc. Macelle Khoury (UNEB)

- Profa. Esp. Sandra Turchi (ESPM)

- Profa. Esp. Patrícia Moura (FACHA)

- Prof. Esp. Fabio Flatschart (Soyuz)

- Prof. Esp. Pedro Cordier (Startup Equilibra Digital)

- Profa. Esp. Ana Moraes

O Conteúdo Programático do EGERP inclui: Fundamentos de Relações Públicas; Públicos em Relações Públicas; Ética e Legislação em Relações Públicas; Relações Públicas no Contexto Contemporâneo; Metodologia da Pesquisa Científica em Relações Públicas; Comunicação e Relacionamentos com Públicos Internos; Comunicação e Relacionamento com a Mídia; Comunicação e Relações Públicas Comunitárias; Comunicação e Relações Públicas Governamentais; Comunicação e Relações Públicas Digitais; Gestão da Comunicação Organizacional; Gestão de Relações Públicas na Comunicação Integrada; Relações Públicas, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Administração e Gestão de Eventos.

Já o conteúdo do MBA em Mídias Sociais inclui: Fundamentos da cibercultura; Processos informacionais no contexto contemporâneo; Relações socais e psicosociológicas nas novas gerações de consumidores de informação; Novos consumidores da informação e da comunicação; Cenários e tendências tecnológicas na contemporaneidade; Cenários das mídias sociais digitais; Ética e legislação em mídias sociais; Interatividade em interfaces digitais; Convergência digital e multimeios; Jornalismo, conversação e mídias digitais; Relacionamentos e interfaces institucionais em mídias sociais; Comércio eletrônico em interfaces com as mídias sociais; Relacionamentos e interfaces institucionais em mídias sociais; Mídias sociais e interfaces mercadológicas; Monitoramento em mídias sociais; Métricas em mídias sociais digitais; Gestão das tecnologias móveis em mídias sociais; Planejamento de comunicação para mídias sociais; Criatividade e inovação em mídias sociais.

A carga horária do EGERP é de 500 h/a, distribuídas em 384 h/a presenciais e 116 h/a de orientação para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Já a carga horária do MBA em Mídias Sociais é de 450 h/a, distribuídas em 360 h/a presenciais e 90 h/a de orientação para elaboração individual do Projeto Executivo de Conclusão de Curso (PECC).

As aulas do EGERP ocorrem em apenas um fim de semana por mês: sábado e domingo, de 8h às 12h e de 14h as 18h. O curso dura 18 meses.

Já o MBA em Mídias Sociais tem o período de duração de 15 meses, com aulas as sextas-feiras a noite, de 18h40 às 22h10, e aos sábados, de 8h30 às 12h00 e de 13h30 às 17h00, duas vezes ao mês.

Os processos seletivos dos dois cursos serão compostos por Análise do Currículo e Entrevista com a Coordenação.

Os cronogramas dos dois cursos foram pensados estrategicamente para não chocarem, para dar oportunidade, para quem assim desejar, realizar os dois, ao mesmo tempo. Os alunos que desejarem realizar os dois cursos paralelamente terão desconto de 50% no segundo curso. E, a depender da modalidade de pagamento escolhida, esse desconto pode chegar a 60%.

GANHE 25% DE DESCONTO POR ALUNO INDICADO E MATRICULADO. 

COM APENAS QUATRO INDICADOS - QUE PERMANEÇAM NO CURSO - VOCE OBTEM 100% DE DESCONTO E O SEU CURSO SAI DE GRAÇA.

Mais informações e inscrições no EGERP: https://www.egerp.com.br

Mais informações e inscrições no MBA em Mídias Sociais: https://mbagems.webnode.com

Se preferir, fale diretamente com o coordenador dos dois cursos, Marcello Chamusca, pelos telefones: (71) 3233-3236 / 3484-4930 / (71) 9987-6936, pelo e-mail mchamusca@gmail.com, ou ainda pelo twitter: https://www.twitter.com/mchamusca

Margarida Kunsch e Cicília Peruzzo realizam cursos na Bahia

21/02/2012 09:27

Neste mês de março receberemos em Salvador, no curso de Especialização Gestão Estratéegica em Relações Públicas (EGERP), as professoras Cicília Peruzzo e Margarida Kunsch, que ministrarão as disciplinas Comunicação e Relacionamento com a Comunidade e Gestão de Relações Públicas na Comunicação Integrada, respectivamente.

O curso de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade, ministrado pela professora Cicília Peruzzo, acontece nos dias 3 e 4 de março de 2012. E o curso de Gestão de Relações Públicas na Comunicação Integrada, ministrado pela professora Margarida Kunsch, acontece dias 31 de março e 1º de abril. Sempre das 8h as 12h e das 14h as 18h.

Os dois cursos, que são parte da grade do EGERP, serão oferecidos como curso de extensão. Ou seja, será aberto a participação de estudantes e profissionais interessados nos temas.

Como cursos de extensão, cada um possui carga-horária de 20h/aula e terão certificação do EGERP.

Trata-se de uma oportunidade imperdível de realizar um curso de extensão, em nível de pós-graduação, com duas das mais renomadas professoras de relações públicas da América Latina, principais autoridades acadêmicas na temática específica dos cursos que ministrarão.

Para mais informações e inscrições: https://www.cursos.rp-bahia.com.br

Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas realiza chamada de trabalhos para a sua 16ª edição

21/02/2012 09:25

A Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (ORGANICOM) convida a todos os interessados, a enviarem seus artigos, pesquisas ou depoimentos, a fim de comporem a sua 16ª edição, cujo o dossiê tratará de Comunicação e Saúde.

A Organicom é uma revista indexada pela Qualis/Capes como B2 em Ciências Sociais Aplicadas, B3 em Administração, Ciências Contábeis e Turismo, B3 Interdisciplinar, B3 em Sociologia.

Os textos devem ser inéditos e os artigos serão avaliados pelo Conselho Editorial da revista, o qual avaliará os trabalhos a partir de critérios de qualidade, metodologia e adequação aos objetivos e padrões estabelecidos nas normas de publicação.

A data limite para o envio dos textos é dia 5 de março de 2012 e as normas de publicação da revista encontram-se disponíveis em nossa página da
internet: www.eca.usp.br/organicom

Dúvidas ou informações pelo email organicom@revistaorganicom.org.br, ou pelo telefone (11) 3091-2949.

Acontece em São Paulo curso de formação de líderes

21/02/2012 09:23

A Careoli Treinamento e Consultoria realiza de março a outubro de 2012, nas instalações do Hotel Plaza Inn American Loft, localizado na rua Turiassu, 1863, Perdizes, São Paulo/SP, o curso de formação de líderes, cujo principal objetivo é a formação em Gestão de Pessoas e Coaching, para profissionais que recém assumiram cargos de liderança ou que pretendem se lançar para este desafio.

O curso que possui carga horária de 64 horas, com aulas aos sábados, das 8h30 às 17h30, com intervalo de 1 hora para almoço, um sábado por mês.

A equipe de docentes é formada por professores e consultores altamente capacitados, com formação e experiência em suas áreas de atuação, como Janete Capel, Reinaldo Oliveira, Wannessa Lima, Weldell Lopes, Janete Dias, Ricardo Gameiro e Carol Olival, que abordarão um conteúdo programático que envolve temas como Liderança Servidora, Líder-Coach, Self Coach, aplicado à Liderança, Gestão do Conhecimento para os Líderes de uma organização, Gestão dos Custos e Adm. Financeira, uma ferramenta para os Líderes, Modelos de Gestão de Pessoas aplicado às Lideranças, A verdadeira Comunicação para uma Liderança eficaz e Inglês aplicado aos Negócios.

Mais informações e contatos podem ser feitos através dos telefones: (11) 4237-5691 / (11) 3449-1881; e-mails: treinamento@careoli.com ou contato@careoli.com.br; ou ainda pelo site: www.careoli.com.br e pelo twitter: @careoli.

Itens: 31 - 39 de 39
<< 1 | 2 | 3 | 4